quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Gramatik - SB#4

O sol já tava estralando aqui deste lado do planeta e tinha tudo para esta quinta-feira correr bem. Eis então que o produtor Gramatik resolveu vasculhar a HD dele e deixou o dia ainda melhor com uma seleção sonora formada por 22 beats, que irão fazer a cabeça de vossa senhoria por meio meio de levadas cruas, cheias de samples de rap e aquele boom bap altamente calibrado, como manda o figurino. Agora que você, usuário do Mangroovee, está um pouco situado sobre o assunto, aperte o play e escute, na íntegra, a trilha SB#4. Download em breve!

sábado, 3 de agosto de 2013

Daora - Underground Sounds Of Urban Brazil Hip-Hop, Beats, Afro and Dub

O camarada Rodrigo Brandão, a.k.a. Gorila Urbano, tem moral na praça e foi convidado pelo selo inglês Mais Um Discos para reunir na compilação Daora... tudo aquilo que faz a cabeça do vocalista do Mamelo Sound System em matéria de música contemporânea brasileira. E como bom entendedor do assunto, Brandão fez bonito e selecionou uma pá de nego bom nas 32 faixas presentes na produção. Curumin, Afrobombas, Ogi, Sombra, Braunets, Bixiga 70, Soraia Drummond, Metá Metá, Criolo, Elo Corrente e M Takara foram alguns dos nomes escolhidos pelo cara na missão de chapar os ouvidos gringos com muito groove tupiniquim. O cara também foi sangue bom demais com a gente e respondeu algumas perguntas sobre o trabalho e, de quebra, falou sobre outros artistas. Leia a entrevista, escute todas as faixas e adquira sua cópia. Valeu, Brandão!! 



1 - O selo inglês Mais Um Discos te deu bastante liberdade na hora de escolher as músicas, tanto é que você selecionou 32 faixas para a compilação. Como foi o processo de seleção dos sons e quais artistas acabaram ficaram de fora?

R. Brandão: A maioria dos sons foram escolhas minhas, mas teve coisa que o Lewis, do selo Mais Um Discos, fez questão de incluir. Como se trata de uma parceria, a busca pelo equilíbrio é necessária. Sobre o processo de seleção, basicamente segui o beat do meu coração e indiquei nomes que admiro, independente do estilo específico, do quanto são famosos ou deixam de ser. O Lewis, aka Mais Um Gringo, é fã do meu trabalho como MC, por isso confiou no meu gosto e ficou satisfeito com o resultado. Muita gente que representa ficou de fora da coletânea DAORA... entre eles, posso citar as MCs Flora Matos e Stephanie, o duo Stop Play Moon, a cantora Silvia Tape, a Roberta Estrela Dalva - que manda um spoken word cabuloso - e o Russo Passapusso, cantor e compositor baiano, por exemplo.

2 - Aparecem nomes conhecidos, como, por exemplo, Bixiga 70, Curumin e Criolo, mas artistas com menos visibilidade também estão presentes, caso de Soraia Drummond e Response Pirituba. Você conheceu alguns desses sons através da internet? E, na sua opinião, qual a relevância dela para essa nova safra da música brasileira?

R. Brandão: Quase tudo eu conheci ao vivo ou por disco. Vivo da maneira mais orgânica possível, ouço mais vinil do que qualquer outro formato. Uso pouco a internet para buscar música. Mas não sou nenhum eremita, então às vezes acabo entrando em contato com a arte de alguém dessa forma sim. Mas tenho a impressão de que isso rola bem menos comigo do que com as pessoas que converso. Daí não me sinto apto para avaliar a real relevância dessa ferramenta de maneira precisa, liga?


-> Mais Um Discos / Rodrigo Brandão

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sombra - Fantástico Mundo Popular

A gente adiantou há um tempo aqui as músicas O Homem Sem Face e Rap do Brasil, que foram os dois primeiros sons liberados do álbum Fantástico Mundo Popular, do Sombra. Pois bem, agora nós temos a satisfação de voltar com o disco completo do rapper paulistano. Produzido por Marcelo Cabral e Daniel Bozio, o trabalho apresenta o membro do SNJ deslizando seu característico flow sobre 10 instrumentais carregados com certeiras participações de nomes como Kiko Dinucci, Thiago França, Du Peixe, Rael, RAPadura, DJ Ajamu, Badé e Minari Groovebox. Sem sombra de dúvidas um dos melhores lançamentos do ano em matéria do rap nacional. Escute as faixas, faça o download e espalhe para os amigos música brasileira independente da melhor qualidade. Você é o que você ouve!























-> Download / Sombra

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

The Audible Doctor - The Summer Tape

Mais um trabalho que reaparece com a volta do verão no hemisfério norte, a segunda versão da série The Sumer Tape traz a assinatura do produtor The Audible Doctor em todas as faixas e conta com as participações vocais de Francesca, Odidsee, Hassaan Mackey, Kurious, Davenport Grimes, Chaudon, Guilty Sympsom e Edo G nas sete faixas que dão forma ao registro. Além disso, o cara também chamou Homeboy Sandman e Del The Funky Homisapien em uma canção bonus, lançada em formato cassete. Para descabelar a bagaça toda é só apertar o play abaixo...

  

-> The Audible Doctor / SoundCloud

terça-feira, 30 de julho de 2013

Antonio Adolfo - Viralata

Após quase duas semanas de inatividade por aqui, devido a problemas com nossa conexão, estamos de volta e carregamos dentro da mochila uma bolacha tupiniquim feita no distante ano de 1979. Recheada por Antonio Adolfo com muito jazz, funk, baião e música latina, a iguaria sonora batizada de Viralata saiu pelo selo Artezanal e traz o pianista carioca em 12 faixas, onde o que manda é uma mistureira louca entre od ritmos citados acima. Na nossa opinião, os destaques ficam com as canções Cascavel, Assanhada e Nordeste. Aperte o play, faça o download ao final do post e se curtir, também corra atrás dos álbuns do cara ao lado da banda A Brazuca. Brasil - sil, sil, sil...
























-> Download - Viralata


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Combo X - A Ponte

A gente fez um post aqui no site há um tempo com duas faixas e um vídeo de mais um projeto cabuloso que tem o dedo da Nação Zumbi no meio. Desta vez, o caranguejo responsável por comandar a mistura sonora é o percussionista Gilmar Bola 8, que deixou a alfaya de lado para fazer bonito nos vocais do Combo X. Bola 8 reuniu uma seleção de músicos pernambucanos e chamou nomes como BiD, Marechal, Thalma de Freitas, Buguinha Dub e Kassiin para colaborar no disco A Ponte. O trampo traz 12 faixas marcadas por aquela sonoridade inexplicável que ecoa de Recife, cheia de elementos do maracatu, reggae, música eletrônica, ciranda, coco e rock. Os destaques ficam, na nossa opinião, com as tracks Rua do Condor, Rei Urbano, Vestido Comestível, Duas Terras e Viver É Bom. Então não deixe de apertar o play para conferir o disco completo e entenda por que a capital pernambucana é o berço da melhor música feita em terras brasileiras. MANGROOVEE, o groove do mangue!






-> SoundCloud / Combo X

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hiatus Kaiyote - Tawk Tomhawk

Formado pelos músicos Perrin Mos, Paul Bender, Nai Palm e Simon Mavin, a banda australiana Hiatus Kaiyote tem residência fixada em Melbourne, mas viaja até outros destinos para mostrar o som hipnótico feito por eles, que, segundo os próprios caras, é denominado como Future Soul. Influenciado por nomes que passam por Madlib, Radiohead, Mulatu, A Tribe, Bjork e Fela, o grupo da terra do canguru cria um groove muito louco, formado por generosas fatias de funk, beats, jazz, rap, música latina , soul e por aí segue. E para não deixar vossa senhoria na vontade, nossa equipe coloca abaixo o disco Tawk Tomhawk, de 2012, na íntegra. Q-Tip participa na faixa Nakamarra, mas mesmo assim o destaque fica com a segunda e a quarta track, The World It Softly Lulls e Malika. Muito bom!























-> SoundCloud / Facebook 

domingo, 14 de julho de 2013

Waxist - Red Stripe Disco

Uma das mixtapes mais originais que já chegaram até os toca-discos da firma, a seleção Red Stripe Disco apresenta uma Jamaica diferente de outras trilhas pautadas pela sonoridade da iha caribenha. Aqui, o francês DJ Waxist juntou seus compactos e separou uma espécie de discoteca jamaicana, que passa por soul, funk, disco, boggie e até o rap. Aperte o play e curta um pouco das outras vertentes sonoras do país em questão. Setlist dentro do player!




sábado, 13 de julho de 2013

Ta-Ku & Rashaan Ahmad - Low Fidelity, High Quality

Rashaan Ahmad desembarcou aqui na firma com seu trampo no grupo Crown City Rockers e, recentemente, com o álbum Ceremony. Já o produtor australiano Ta-Ku deu as caras em algumas coletâneas, caso da Soul Sessions. Porém, desta vez, os dois chegam no mesmo voo e trazem na bagagem a encomenda Low Fidelity, High Quality, que traz o selo da Jakarta Records e conta com 16 faixas que marcam o começo da parceria sonora dos caras. Free Download logo após o player!



-> Jakarta Records (DL) / Ta-Ku / Raashan Ahmad

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Blundetto & Don Camilo - Reggae Heartbreaker

O verão está de volta no hemisfério norte do globo e para deixar o clima ainda mais agradável na estação mais quente do ano, o produtor Blundetto chamou o amigo Don Camilo e preparou uma iguaria perfeita para refrescar nossos sedentos tímpanos. Reggae Heartbreaker é mais uma seleção impecável concebida por eles e traz 45 minutos que navegam pelas tranquilas águas jamaicanas, como vossa senhoria pode perceber apertando o play. Download dentro do player!
























-> Blundetto / Don Camilo